sexta-feira, agosto 13, 2004

Doublethink

A dado momento da minha vida passei a estar demasiado acossado para dar vazão à minha vontade de ler. Porventura, essa vontade de ler ter-se-á degradado em vontade de ter lido. Certo é que o homem que lia deu lugar ao homem que compra livros. E estes acumulam-se. É necessária uma porção considerável de duplipensar para levar isto a par de outros vectores da minha vida. Ou talvez não pense de todo.

1 comentário:

Maelmhaedhoc O'Morgan disse...

Amigo Frater... sei pelo que passas pois eu, e acho que todos nós, passamos de tempos a tempos pelo mesmo.
Quem gosta de ler também gosta de possuir aquelas capas que nos chamam a atenção. Se pudessemos recorrer sempre a bibliotecas publicos isso não aconteceria. O meu dilema muitas vezes passa pelo ler um livro que já tenho há muito tempo, ler um que comprei faz pouco ou ler aquele que ainda está na montra da livraria. Mas mesmo quando não me apetece ler.... penso no pralaya (http://www.themystica.org/mystica/articles/p/pralaya.html).
O que é preciso refrear é a tentação de comprar por comprar... alias faz pouco tempo que li qualquer coisas na net acerca de isso já ser considerado uma patologia reconhecida.
Se lês-te este post já é um começo... abre agora um livro e lê um pouco :)