segunda-feira, outubro 30, 2006

The joke is on me

Acabo de ser fulminado por uma iluminação. O meu monólogo interior fluía como usual, fustigando alguns colegas pela sua reverência a mestres gnómicos (no sentido de crípticos ou obscuros). Ocorreu-me então que mestre gnómico, só admitia um: Yoda! Pensei então que Yoda não merece verdadeiramente o apodo, que é até mesmo bastante inteligível. Podia ter passado ao lado da verdade mas entretanto luziu em mim o entendimento: YODA É UM GNOMO. Acabei por ter de concluir que a própria personagem Yoda é uma piada antropomórfica (gnomomórfica) acerca de mestres gnómicos, uma piada que me havia fitado olhos nos olhos durante a maior parte da minha vida e que eu até hoje tinha sido demasiado tacanho para entender. Pontuação final: George Lucas - 1, Frater Caerulus - 0.

Sem comentários: