sexta-feira, julho 07, 2006

Revivalismo II

Não partilho dos traumas causados pelo Marco a todo uma geração .......... pois... simplesmente o Marco não fez parte da minha infância... nem o Marco nem a mãe de quem tanto ouvi falar ao longo dos ultimos 25 anos. A minha infância televisiva começou com a ilha das crianças e com o chapi chapo mas rapidamente passou para o goldorak que competia com o desenho animado da minha irmã a Candy, sem qualquer hipotese para a Candy. Juntos víamos a Heidi... mas em alemão...Vindos do espaço tinha o capitão Flam, o San ku kai (não liguem ao ganso... está a mais), lembro-me que dava ao sábado e era o meu preferido, e o Ulysses 31, no princípio dos 80´s que dava no canal regional, um produto regional que fez sucesso no mundo inteiro... o Marco da infância da maior parte de vós, não estava lá... infelizmente, só ouvi falar dele quando cá cheguei.. tinha 9 anos. A partir daí temos em comum isto... e do espaço esta série

1 comentário:

Anadil disse...

Pois o Marco faz parte da minha infância. Os meus 5 minutos de fama de criança foram passados em cima de palcos a cantar e a dançar esta música. Era uma miúda muito cantadoira!!
Não partilho da teoria dos traumas que a psicologia moderna arranja para explicar os comportamentos humanos de quem cresceu na era de transição de uma sociedade que a pouco e pouco foi substituindo os afectos pelas consolas! Aliás, quando muito acho que o Marco, a Heidi, a música do Barqueiro que não deixa passar os filhos todos e o hino à extinção da baleia (do Roberto Carlos) nos deram estaleca e nos prepararam para as agruras da vida! Obrigado Gualdim Pais, por na época dos Morangos com Açúcar, em que os jovens são todos modelos ou cantores pop, nos levares de volta aos tempos de aventura!