sexta-feira, janeiro 13, 2006

Mais presidenciais

Dizem que os portugueses já estão fartos de campanha. Não sei se é ela que me vai esclarecer, mas sinto, pela primeira vez, bastantes dúvidas acerca do meu sentido de voto. E já estamos perto das eleições.

A única coisa que sei, desde o início, é em quem não vou votar:
. Candidato - o senhor do bolo (rei);

Outros foram eliminados pelo caminho, ou não chegaram a fazer parte do meu leque de opções, nem sei:
. Candidato - À falta d'outro;
. Candidato - Vai a todas;

As dúvidas pairam no ar. Confundem-se as crenças e identificações políticas com a empatia. Ainda assim, destes três:
. Candidato - A esquerda do cachimbo;
. Candidato - Mais poeta que o poeta;
. Candidato - O poeta propriamente dito;

acho que já só pondero sobre dois. Faltam 9 dias de arruadas, comícios e coberturas jornalísticas esclarecedoras do género:"A sala do jantar do candidato X estava cheia porque para comer de graça aparece sempre gente". Pode ser que até lá me decida sem grandes stresses.

Sem comentários: